Bolsa de Investigação (m/f)(28-11-13)

Imprimir
Texto A A A

Universidade do Minho

Referência: EXPL_DTP-PIC_0512_2012

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (Licenciado), financiada no âmbito do projeto “Sentinel Lymph Node Mapping and Translumenal Endoscopic Approach for Upper-GI Cancer - EXPL_DTP-PIC_0512_2012” da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Área Científica: Diagnóstico, Terapêutica e Saúde Pública – Investigação Clínica

Requisitos de admissão: Licenciatura em Veterinária ou Licenciatura em Enfermagem Veterinária (idealmente com conhecimentos de anestesia, cirurgia e/ou endoscopia; máxima disponibilidade).

Plano de trabalhos: Combinando NOTES, porta-única e terapêutica endoluminal, as ideias chave que suportam este projecto são: i. encontrar a forma menos invasiva e mais segura de fazer mapeamento do gânglio sentinela (para aplicação clínica futura em neoplasias T1N0 do esôfago e estômago); ii. Comparar o mapeamento ganglionar antes e várias semanas depois de ESD gástrica ou esofágica (para qualquer caso que necessite de uma avaliação a posteriori); iii. testar a viabilidade técnica do mapeamento com ressecção transmural (para lesões gástricas T2N0). Neste contexto o plano de trabalhos do bolseiro constará em todo o apoio na manipulação do modêlo animal (suínos machos de 30-40 kg) desde o biotério até ao laboratório de cirurgia - preparação pré-operatória, suporte anestésico, apoio no procedimento cirúrgico (instrumentação orientada) e vigilância pós-operatória nos estudos de sobrevida.

Legislação e regulamentação aplicável
: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Universidade do Minho, sob a orientação científica da Doutora Carla Rolanda (MD, PhD, PI do projecto).

Duração da (s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2014.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de 50% para cada componente.

Composição do Júri de Seleção: Jorge Correia-Pinto (Presidente); Carla Rolanda (vogal efetivo); Rute Moura (vogal efetivo); Estevão Lima (vogal suplente); Fátima Baltazar (vogal suplente).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 26 de Dezembro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas para o endereço: crolanda@ecsaude.uminho.pt com o assunto: Candidatura BI_ EXPL_DTP-PIC_0512_2012

(disponível em http://www.eracareers.pt a 28-11-13)

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs e no Twitter em http://twitter.com/NaturJobs]

Comentários

Newsletter

 

Envie o seu anúncio de emprego através do e-mail naturlink@naturlink.pt